Evento

Thais, Breno e Caio participaram de evento da ABRAEL sobre Reforma Tributária

10 de setembro de 2021

Os sócios da área tributária, Breno Vasconcelos e Thais Shingai, participaram de evento promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (ABRAEL), a respeito da reforma tributária no Brasil e de seus possíveis impactos econômicos e jurídicos.

No evento, Breno e Thais contextualizaram as principais propostas de reforma tributária em debate no Congresso Nacional, tanto no que diz respeito à tributação da renda das empresas, como com relação à tributação do consumo de bens e serviços.

Em sua exposição, Vasconcelos apresentou dados econômicos que demonstram a necessidade de uma reforma estrutural na tributação sobre o consumo no Brasil, como medida para impulsionar a economia e trazer maior eficiência às cadeias produtivas que operam no país.

Sobre a reforma da renda, Thais apresentou os principais impactos jurídicos e econômicos com base no texto aprovado pela Câmara dos Deputados, destacando-se as regras envolvendo a tributação de distribuição de lucros e dividendos, principalmente por controladas ou coligadas de empresas estrangeiras.

O evento foi mediado por Caio Malpighi, advogado da nossa área tributária e conselheiro jurídico da ABRAEL.

@ Mannrich e Vasconcelos Advogados
Facebook
Linkedin

SÃO PAULO - SP

BRASÍLIA - DF

UBERABA - MG

Av. Paulista, 1776 – 23° andar - São Paulo - SP | CEP 01310-200