A área de Mídia e Internet domina todos os impactos jurídicos relevantes do complexo ecossistema da comunicação.

1 .

A indústria da comunicação é importante não apenas pela fatia que ela representa no PIB mundial, mas, também, porque é uma das grandes responsáveis pela liberdade de expressão e a troca de informações que transformam o mundo. As ameaças ao direito de livremente se expressar e ao direito de informação são muitas, e nosso desafio é defender essas fundamentais liberdades, sob todos seus aspectos.

2 .

O Brasil possui pujante mercado autorregulado de publicidade. A regulação da atividade, representada por leis, decretos e normas-padrão editadas pelo CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão – consistem em uma de nossas principais expertises. As boas práticas e a conformidade (compliance) na publicidade são pontos nodais de interesse de nossa equipe, que está apta a apresentar as melhores soluções.

3 .

A ética na publicidade também nos é muito cara. Com conhecimento da normatização e dinâmica do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, a ética na publicidade nos é conceito de ordem. Dominamos e agimos quanto às principais ameaças ao direito de livremente anunciar produtos e serviços, uma das facetas da liberdade de expressão publicitária, e acreditamos na publicidade como vetor de mudança social e difusora de dados necessários para que o consumidor realize uma escolha informada.

4 .

A experiência e o conhecimento técnico de nossa equipe sobre as particularidades do mercado publicitário nos tornam não somente advogados que acidentalmente tratam de temas correlatos a tal mercado, mas, antes, advogados que o conhecem e o respeitam com profundidade, certos de que o modelo hoje vigente contribui para a formação e manutenção de um mercado vibrante, com informações e publicidade de qualidade mundialmente reconhecidas. Anunciantes, agências e veículos, estamos aqui para atendê-los plenamente, em todas as suas demandas.

5 .

Estamos preparados para representar grandes grupos de comunicação, entidades representativas do trade, anunciantes, agências e veículos na agenda em defesa da liberdade de expressão na sociedade civil e no poder público, sobretudo no Judiciário. Nosso time tem experiência, conhecimento e vontade de defender a liberdade de expressão nas mais altas esferas do debate público, como o Supremo Tribunal Federal.

6 .

O mundo fala sobre notícias falsas, cyberbulling, privacidade, gestão de dados, direito ao esquecimento, mídia programática. Os desafios das novas tecnologias e a desregulação da internet são objeto de grande interesse, debate e estão no centro de nosso atendimento. Nossa experiência internacional nos alinha aos principais debates envolvendo todos os meios de comunicação, inclusive a internet, a mídia out-of-home, os videogames e os aplicativos.

7 .

A radiodifusão ocupa papel central no território brasileiro. Somos os profissionais certos para tratar dos diversos aspectos relativos à atividade, sobretudo ligados ao direito de informar.

8 .

Conhecemos a atuação dos atores que orbitam em torno do negócio da comunicação, como os grupos de mídia, os talentos do vídeo, os grupos de pressão, o poder público, o que nos torna a melhor opção para representação de seus interesses no jogo da mídia.