Entrevista

Breno Vasconcelos avalia proposta de reforma tributária em entrevista à Globonews

23 de julho de 2020

Em entrevista à repórter Bianca Lima, do Jornal Globonews, Edição das 10h, nesta quarta-feira (22), Breno Vasconcelos, sócio de nossa área tributária, analisou a primeira parte da proposta de reforma tributária do Governo Federal, apresentada na última terça-feira (21) ao Congresso.

O texto entregue na terça-feira prevê a transformação do PIS/Cofins em um novo tributo, a CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços), que terá alíquota de 12% e não-cumulativa, com características de um tributo sobre valor agregado.

Na opinião de Breno Vasconcelos a proposta de reforma apresentada pelo Governo Federal pode ser aproveitada pelo Congresso Nacional na tramitação das PECs 45 e 110, que também tratam da criação de um imposto sobre valor agregado, permitindo uma convergência entre os Poderes, o que é favorável.

Especificamente em relação ao Projeto de Lei do Executivo, Breno Vasconcelos destaca que a reforma não deve se restringir a esta primeira iniciativa, sendo especialmente importante aproveitar essa oportunidade de alinhamento para avançar nas reformas de tributação da renda e da folha de salários.

Confira e entrevista em nossa página no LinkedIn: https://bit.ly/32Nld8w