Artigo

Liberdade, Publicidade e Crianças (MEIO E MENSAGEM)

Em artigo publicado no Meio e Mensagem desta semana, nosso sócio da área de Mídia e Internet, Marco Antonio da Costa Sabino trata da falsa ideia de que seria proibido anunciar produtos e serviços consumidos por crianças. 

O ilusório discurso da proibição foi bastante disseminado ao longo da última década por entidades da sociedade civil e ganhou certa aderência no Poder Judiciário. Marco ressalta, contudo, que a liberdade de anunciar é essencial para as empresas, que empreendem protegidas pelo fundamental direito de livre iniciativa.

Para Marco, é essencial cuidarmos da publicidade ética: “Publicidade não pode abusar das vulnerabilidades da criança. Ao longo dos anos, os anúncios de produtos e serviços para esses públicos têm sistematicamente melhorado, muito em função do trabalho do CONAR e das empresas”.

Confira o artigo completo em: https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2019/08/12/publicidade-e-criancas-o-mundo-nao-e-uma-bolha.html. Acesso em 15/08/2019 às 11h42.