Convite

VI DIÁLOGOS ENTRE DIREITO E CONTABILIDADE IFRS 16

25 de julho de 2019

Na próxima sexta-feira, dia 26/7, a partir das 8h30, acontecerá na FGV – SP o “VI Diálogos entre Direito e Contabilidade IFRS 16”. Thais Veiga Shingai, nossa sócia da área tributária, será uma das debatedoras do evento promovido pelo Grupo de Estudos em Direito e Contabilidade (“Gedec”).

O evento tratará sobre as novas normas contábeis relativas ao arrendamento mercantil que entraram em vigor no Brasil em 1/1/2019 e têm gerado tanto discussões contábeis, relativas especialmente à interpretação dos contratos e aos reflexos nos índices financeiros e operacionais, como tributárias, pois afetam a composição do lucro das empresas arrendatárias, ponto de partida para a apuração do IRPJ e da CSLL.

O Gedec é um grupo de estudos vinculado à FGV-SP que tem o objetivo de debater temas interdisciplinares entre direito e contabilidade, especialmente por conta dos novos padrões contábeis introduzidos no Brasil (IFRS) pelas leis 11.638/07 e 11.941/08. Dos encontros promovidos pelo Grupo, são produzidos atas e documentos contendo diagnósticos das questões envolvendo essa relação, que podem ou não, dependendo do caso, serem enviados para colaborar com projetos da CVM, Parlamento, RFB, IASB etc.

A inscrição para o evento poderá ser realizada por meio do e-mail: gedecfgv@gmail.com.