Artigo

CPMI ou CP (Censura Parlamentar) das Fake News? (JOTA)

10 de julho de 2019

Em artigo publicado na coluna de Liberdade de Expressão do JOTA , nosso sócio da área de Mídia e Internet, que também é professor do Ibmec e coordenador do WebLab Ibmec, da FIA e de outras escolas, Marco Antonio da Costa Sabino, comenta, em coautoria com Natália Bastos de Sá Rodrigues, advogada e pesquisadora do WebLab Ibmec, sobre a apelidada “CPI Mista das Fake News”, instaurada no dia 03 de julho em Sessão Conjunta do Congresso Nacional.

No texto, os autores analisam implicações negativas para a liberdade de expressão que podem ser trazidas pela CPMI. Além de questionar os motivos da CPMI , chamam a atenção para o perigo de recrudescimento da censura, considerando, também, o momento crítico para a democracia que o País vive.

Reiteram, ainda, a importância de a sociedade ficar atenta aos desdobramentos da Comissão e seus impactos sobre a democracia, liberdades de expressão, opinião e informação.

Confira a matéria completa em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/cpmi-ou-cp-censura-parlamentar-10072019 . Acesso em 10/07/2019 às 14h04.