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Ativismo nas redes sociais: o caso do boicote ao Facebook

Em artigo publicado recentemente pelo blog do Fausto Macedo, do Estadão, Marco Antonio da Costa Sabino, sócio de nossa área de Mídia e Internet e professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), e Leandro Fraga, também docente da mesma instituição, analisam o boicote imposto ao Facebook por grandes anunciantes em função de possível leniência do gigante da Internet em conter discursos de ódio.

Sabino e Fraga defendem o argumento de que, hoje, o fato de todo o mundo ter o desejo de pertencimento a algum grupo gera como consequência um ativismo cujos vencedores são os que detêm maior poder de articulação e mobilização. Nas redes sociais, os autores apontam que tal fenômeno é ainda mais acentuado e, analisando o caso específico do Facebook, os professores apontam também um paradoxo: ora o Facebook é acusado de censura pela moderação de conteúdo que promove, ora essa moderação é considerada insuficiente.

Confira o artigo completo em: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/ativismo-em-alta-o-dilema-das-redes-sociais/