Artigo

Artigo Analisa Iniciativas Sobre Alfabetização Midiática e a MP da Liberdade Econômica (JOTA)

28 de junho de 2019

Em artigo publicado na coluna de Liberdade de Expressão do JOTA no dia 22/06, nosso sócio da área de Mídia e Internet, que também é professor do Ibmec e coordenador do WebLab Ibmec, da FIA e de outras escolas, comenta sobre iniciativas do Instituto Palavra Aberta que tem o intuito de promover uma sociedade capaz de fazer escolhas conscientes.

Dentre os temas abordados, Marco comenta sobre os benefícios da Medida Provisória da Liberdade Econômica, que garante a liberdade do empreendedor de anunciar seus produtos e serviços como garantia do respeito à livre iniciativa – se o produto ou o serviço é lícito e a propaganda não é enganosa, clandestina ou abusiva, é direito do anunciante de veicular publicidade, e a MP apoia esse direito. 

O advogado fala também sobre o Educamídia, programa de ensino do Instituto Palavra Aberta que tem como objetivo viabilizar a capacitação dos cidadãos na compreensão de mensagens e a comunicação a que são expostos. A alfabetização para a mídia é instrumento de garantia de liberdade de expressão responsável. A iniciativa conta com o apoio da Unesco, do Ministério da Justiça e patrocínio do Google.

Confira a matéria completa em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/gente-fazendo-o-bem-para-a-liberdade-de-expressao-22062019. Acesso em 28/06/19 às 14h48