Notícias

2020: Um ano de reinvenção e solidariedade

A pandemia de Covid-19 impactou diretamente nosso trabalho. Na área tributária, tivemos o adiamento de tributos. Nas relações trabalhistas, a MP 927 trouxe medidas de enfrentamento da crise, e o estado de calamidade pública foi enquadrado como força maior, inclusive para efeito de dispensa.

Apesar das incertezas, não faltou união para ajudar os mais afetados. Apoiamos o projeto “O Legal pela Brasilândia”, que arrecadou mais de R$ 1 milhão e garantiu alimento a mais de 28 mil pessoas. Aderimos também ao manifesto #NãoDemita, mantendo nossos postos de trabalho e garantindo a segurança de nossos profissionais.

Mas o ano também foi de conquistas. Entre elas, tivemos o fim da incidência da contribuição previdenciária sobre o salário maternidade, garantindo isonomia e proteção da mulher no mercado de trabalho. Participamos ativamente do julgamento no STF, representando um dos amici curiae admitidos nos autos. Trata-se de uma das mais importantes decisões proferidas pela Corte, nos últimos anos, em matéria tributária e de igualdade de gênero no trabalho.

Em meio aos desafios e aprendizados, renovamos a importância do capital humano e trabalho coletivo, essenciais para atravessar momentos desafiadores e continuar a atuar com ética e responsabilidade na defesa de nossos clientes.