Imprensa

Responsabilidade do Presidente e CPI da COVID

Marco Sabino, sócio da nossa área de Mídia e Internet, juntamente com Leonardo Sakamoto, colunista do Uol, participou da edição do Uol News que tratou do tema Indiciamento de Bolsonaro na CPI. Segundo apurou o site, o senador Renan Calheiros, relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, estaria decidido a propor no relatório final o indiciamento do Presidente por 11 possíveis crimes.

Sabino lembrou, primeiramente, que, por envolverem o Presidente da República, as conclusões do relatório serão encaminhadas para a Procuradoria Geral da República (PGR), que determinará se há indícios de autoria e prova de materialidade suficientes para a ação penal.

Outro tema explorado no encontro foi fake news. Sabino lembra que, atualmente, é difícil culpar alguém por espalhar notícias falsas. Mesmo observando que a fala de um Presidente da República seja relevante neste caso, ele diz que tem que haver uma relação bem fundamentada que determine uma relação de causa e efeito do evento.

Veja o conteúdo na íntegra: https://bit.ly/3jgHaE6