Publicidade Ética e Crianças (FOLHA)
13 de agosto de 2019Em matéria publicada pela Folha de S. Paulo hoje (13/08), nosso sócio da área de Mídia e Internet, Marco Antonio da Costa Sabino, foi entrevistado por Cristina Padiglione, do Telepadi da Folha e do UOL, sobre a liberdade de anunciar produtos e serviços para crianças.
Marco defende a publicidade ética e responsável nesse campo, pautada pelas melhores práticas e pela autorregulamentação. Recentemente, tal missão foi reforçada por Cartilha lançada pela ABRAL, Associação Brasileira de Licenciamento.
A Cartilha surgiu da necessidade de auxiliar os anunciantes para seguir as melhores práticas que resguardam a peculiar condição da criança na publicidade. É uma maneira proativa de orientar o mercado para a realização de uma publicidade ética e responsável, coisa que vem sendo conquistada ano a ano no Brasil.
Marco entende que mais do que banir esse tipo de comunicação constitucionalmente protegida, é preciso educar anunciantes para comunicarem seus itens comerciais de forma ética, e crianças e adolescentes para entenderem os diferentes conteúdos de mídia a que estão diariamente submetidos.
Confira a matéria completa em: https://telepadi.folha.uol.com.br/cuidados-com-publicidade-infantil-ganha-nova-cartilha-de-anunciantes/. Acesso em 13/08/2019 às 17h35.